‘Educação pode fazer de uma criança pobre governador de Estado’, diz Marconi

Nova unidade do Itego foi inaugura na cidade de Formosa nesta quinta, 21

Itego Carmen Dutra de Araújo | Foto: Divulgação

Itego Carmen Dutra de Araújo | Foto: Divulgação

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 21, a 18ª unidade da Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego). Situada em formosa, a nova unidade foi entregue pelo governador Marconi Perillo durante atividades do Programa Goiás na Frente.

Durante a inauguração do Itego Carmen Dutra de Araújo, implantado por meio de parceria entre o Governo de Goiás e o Ministério das Cidades, Perillo destacou a força transformadora da educação: “Eu sou a prova de que a educação pode fazer de uma criança pobre governador de Estado”.

O Governo do Estado e o Ministério das Cidades investiram R$ 1,1 milhão na implantação do Itego Carmen Dutra de Araújo, cujo custeio será feito exclusivamente pela administração estadual, com gestão pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED).

LEIA MAIS: Empresa abre mais de 400 vagas de emprego em Goiânia. Inscreva-se

Matrículas e cursos

De acordo com a diretora do Itego de Formosa, Cleide Neves de Matos Rodrigues, as matrículas terão início na próxima segunda-feira, 25. Segundo ela, “os curso foram definidos de acordo com a demanda do mercado de trabalho local”, que é voltada para o “setor moveleiro e para o agronegócio”.

O Itego é composto por seis salas de aulas teóricas e três laboratórios, com cursos profissionalizantes e técnicos, capacidade de 30 a 40 alunos por sala para atender pessoas com idade a partir dos 12 anos.

No Itego de Formosa serão ministrados seguintes cursos (14): informática básica, atendente de nutrição, auxiliar de cozinha, assistente de farmácia, arte de falar em público, gestão de resíduos sólidos, web design, oficina de redação, inglês instrumental, montagem e manutenção de computadores, oficina de redação e frentista. Em breve estarão disponíveis os cursos de apicultura e de implantação de apiário.

Testemunho

“A educação tem a capacidade de dar ao pobre a mesma oportunidade de um estudante de família rica. Dar a ele a oportunidade de vencer na vida. Eu sou a prova de que a educação pode fazer de uma criança pobre o governador de um estado”, testemunhou Marconi Perillo.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter