Janela partidária altera bancadas na Câmara de Aparecida

Câmara de Aparecida tem nova configuração (Foto: Reprodução)

Câmara de Aparecida tem nova configuração (Foto: Reprodução)

A janela partidária mudou a cara da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Com a nova composição das bancadas, alguns partidos perderam representatividade na Casa, mas outros se fortaleceram ainda mais.

É o caso do PMDB, que contava com quatro vereadores -Gustavo Mendanha, Dr. Ezizio Barbosa, Arnaldo Leite e Edilson Ferreira- e agora ganhou mais seis componentes: Almeidinha (que deixou o PSD), Antônio Ribeiro e Gilsão Meu Povo (ambos deixaram o PRTB), Élio Bom Sucesso (ex-PTB), Gleison Flávio (único representante do PT do B) e João Antônio (que fazia parte do PSB).

LEIA MAIS: Aparecidense avança na Copa Verde e encara carrasco do Vila Nova

Bancadas

Na nova formatação, o PMDB continua com a maior bancada na Câmara, totalizando 10 vereadores. Em segundo lugar aparece o DEM, com Vandinho (ex-PTC), Manoel Nascimento (ex-PSDB) e Vencerlino Amendoim (ex-PSL). Os Democratas que mudaram de partido foram Jadson Corcelli (foi para o PROS antes mesmo da janela) e Roberto Chaveiro, que passou pelo PTB, antes de migrar para o PTC.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), criado recentemente, ganhou um vereador. Ao se transferir para o PMB, Éder do Eskinão deixou o Solidariedade sem nenhum representante na Câmara de Aparecida.

LEIA MAIS: Empresa terceirizada aumenta em 25% taxa de vistoria veicular. Detran diz que não foi consultado

Oposição

Com as mudanças, formam a bancada de oposição Drª  Cybelle Tristão, que se manteve no PSDB, William Ludovico, que trocou o SDD pelo PTB, e  Rosildo Manoel, que não mudou de partido e preferiu ficar no PP.

Na lista dos vereadores que também não mudaram de sigla estão: Pastor Cláudio Nascimento (PRB), Francisco Gaguinho (PSC), Moura (PT) e Valdemar Suldamerica (PDT).