José Eliton leva tiro em Itumbiara e Zé Gomes é assassinado

Candidato à Prefeitura da cidade José Gomes da Rocha (PTB) também levou um tiro e não resistiu aos ferimentos

Atirador que baleou José Eliton estava nesse carro (Foto: Reprodução)

Atirador que baleou José Eliton estava nesse carro (Foto: Reprodução)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 28, durante carreata em Itumbiara (GO). A assessoria de imprensa de Eliton confirmou o atentado.

De acordo com o superintendente da Secretaria Cidadã, Anderson Soares, José Eliton levou um tiro na lateral da barriga e, passou por cirurgia, está entubado no Hospital Municipal de Itumbiara e será transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia de UTI móvel em avião. Seu estado de saúde é estável.

Candidato à Prefeitura da cidade José Gomes da Rocha (PTB) levou um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Um policial militar que fazia parte da segurança do vice-governador também foi ferido e morreu.

LEIA MAIS: Policial investigado por extermínio em GO e MT morre ao reagir a assalto

Momentos antes do crime em Itumbiara (Foto: Divulgação)

Momentos antes do crime em Itumbiara (Foto: Divulgação)

Várias autoridades participavam da carreata na cidade em cima de uma camionete quando um Siena preto veio na contramão e disparou contra Zé Gomes e Eliton. Em seguida, a polícia perseguiu o atirador, que, no confronto, foi morto.

Em nota, o Governo de Goiás informou também que o advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi vítima do atentado. Ele também está em procedimento de transferência para o Hugol, em Goiânia, na mesma UTI área em que será transportado o governador em exercício.

José Eliton é governador em exercício neste momento, já que o governador Marconi Perillo está em viagem ao exterior.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Veja as imagens: