‘José Eliton será o próximo governador do Estado’, afiança Albernaz

Vereador Thiago Albernaz (PSDB) fala ao repórter Guilherme Coelho sobre cenário político goiano e afirma: Zé Eliton será o próximo governador de Goiás | Foto: Folha Z
Vereador Thiago Albernaz (PSDB) fala ao repórter Guilherme Coelho sobre cenário político goiano e afirma: Zé Eliton será o próximo governador de Goiás | Foto: Folha Z

Em entrevista ao Folha Z na manhã desta quarta-feira, 9, em seu gabinete na Câmara Municipal, o vereador Thiago Albernaz falou que vai trabalhar para eleger José Eliton em 2018 e que faz balanço positivo das Eleições 2016.

“Em 2018, quero ser um soldado nesse exército de fortalecimento da base do PSDB para a reeleição do nosso governo. Nosso candidato, José Eliton, será o próximo governador do Estado. Ele terá o nosso compromisso de estar ao seu lado”, afirmou o vereador.

Segundo Albernaz, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), o final de seu mandato na Câmara será de muito trabalho. “Quero fazer desse encerramento de mandato uma oportunidade, de uma forma muito propositiva. Temos alguns projetos de lei já que estamos terminando as redações pra que a gente possa apresentar ainda”, disse.

Campanha

Sobre a campanha que acabou em derrota para Iris Rezende (PMDB) em Goiânia, Thiago acredita que foi uma grande oportunidade para ele. “Essa campanha me deu uma visibilidade muito boa. Não só eleitor, mas o próprio adversário reconheceu que nós tínhamos as melhores ideias e, até por isso, as copiou no processo eleitoral”, afirmou.

Perguntado se está arrependido de ter disputado as eleições como vice do pessebista, Thiago foi enfático: “Muito pelo contrário”. Para ele, foi uma oportunidade para a sua carreira política. “Abri mão de concorrer à reeleição para a Câmara Municipal, mas foi por um projeto de grupo, representando a base do governador Marconi Perillo numa coligação com Vanderlan em aliança com 12 partidos”, relatou.

LEIA MAIS: Saiba como os brasileiros podem ser afetados pela eleição de Trump

Mas o neto do ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB) reconhece que houve erros na campanha de Vanderlan: “Claro que tivemos erros, senão teríamos ganhado. Faltou, sem sombra de dúvidas, a compreensão de transmitir o sentimento de mudança para o eleitor”.

2018

“A partir do ano que vem, o meu projeto é intensificar o trabalho do PSDB em Goiânia”, disse. Segundo Albernaz, a ideia é estudar e mapear todos os colégios eleitorais nos quais a chapa obteve menos votos e fazer um trabalho focado nessas regiões.

“Quero somar. Se for para disputar eleição, estarei preparado: não fujo da raia, não!”, finalizou o jovem tucano.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter