Kajuru diz possuir lista com os maiores devedores de Goiânia e dispara: “São só ricos sonegadores”

0
9
Jorge Kajuru (PRP) usa tribuna para pedir demissão de secretário de Iris Rezende | Foto: Eduardo Nogueira
Vereador Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Eduardo Nogueira

Na tribuna da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira, 5, o vereador Jorge Kajuru (PRP) afirmou que possuiu uma lista com os 250 maiores devedores de tributos municipais (IPTU, ITU e ISS) da capital. “Uma bomba, nitroglicerina pura”, declarou.

O parlamentar, no entanto, justificou que é proibido judicialmente de repassar os nomes dos devedores. “Não poderei dar os nomes. A Justiça proíbe. Trata-se do sigilo fiscal. Mas posso dizer que entre os maiores devedores estão bancos, construtoras, empresas do governo estadual, empresas de ônibus, imobiliárias, políticos, dentre outros”, relatou.

Mas Kajuru adiantou que entrou na Justiça com petição pedindo liberação para a divulgação dessa informação. “Acredito que até a próxima sexta-feira, 7,  a decisão seja conhecida. E ai poderemos informar à população quem são, na verdade, os maiores devedores de impostos municipais. Só posso dizer que os valores devidos são altíssimos. Se a prefeitura recebesse tal quantia, Goiânia poderia se transformar numa metrópole”, disse.

LEIA MAIS: Vereador de Aparecida, esposa e filha são acionados pelo MP por compra de votos

Segundo o vereador, entre os maiores devedores só há “milionários”. “Não tem pobre, seja dono de bar, açougue, boteco, ou dono de um lote ou uma pequena casa. São só ricos sonegadores. Devedores contumazes”, reafirmou. Ele também cobrou do prefeito Iris Rezende e do secretário de Finanças, Ozeias Pacheco, uma postura mais “clara e aberta” quanto ao assunto. “A cidade precisa conhecer quem são esses devedores”, finalizou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter