Kajuru quer premiar motorista goianiense que não tiver infrações

Com o programa Motorista Premiado, vereador quer incentivar a educação no trânsito

Bom motorista goianiense poderá ser recompensado pela prefeitura | Foto: Reprodução

Bom motorista goianiense poderá ser recompensado pela prefeitura | Foto: Reprodução

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei apresentado pelo vereador Jorge Kajuru (PRP) que institui o Programa Motorista Premiado. O objetivo é incentivar a educação no trânsito. Pela proposta, motoristas que não cometerem infrações de trânsito por um período de seis meses, estarão aptos a serem escolhidos para ganhar diversos prêmios em sorteios realizados duas vezes ao ano.

Para participar, o veículo deverá estar registrado, licenciado e emplacado em Goiânia, bem como estar com todas as taxas e tributos incidentes devidamente recolhidos.

Vereador Jorge Kajuru | Foto: divulgação

Vereador Jorge Kajuru | Foto: divulgação

Em sua justificativa, Kajuru citou que “ a implantação do Programa Motorista Premiado vem como instrumento canalizador de conteúdos ligados à educação no trânsito e, principalmente, como apelo motivacional, por meio de recompensa, para o cumprimento à risca da legislação”.

LEIA MAIS: Autoescola que aumentar aprovação no Detran terá isenção de IPVA

“O Governo do Estado de Goiás possui um programa que beneficia, via isenção parcial do IPVA, apenas os proprietários de veículos 1.0 que não cometeram infrações de trânsito. Com minha proposta, pretendemos contemplar todos os motoristas com veículos – inclusive motocicletas- registrados em Goiânia, incentivando, assim, um trânsito mais humano com a redução de acidentes”, acrescenta o vereador.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter