A prestações: nova leva de secretários é anunciada por Iris nesta sexta

0
16
Prefeito Iris Rezende (PMDB) anuncia nova leva de nomes para sua equipe: Igor Franco, Rodrigo Mello, Luiz Felipe Gabriel, Alexandre Magalhães Diniz, Felisberto Tavares e Sebastião Peixoto | Fotos: Reprodução
Prefeito Iris Rezende (PMDB) anuncia nova leva de nomes para sua equipe: Igor Franco, Rodrigo Melo, Luiz Felipe Gabriel, Alexandre Magalhães Diniz, Felisberto Tavares e Sebastião Peixoto | Fotos: Reprodução

Questionado por ser o último prefeito de capital a finalizar a escolha do seu secretariado, Iris Rezende (PMDB) anunciará na tarde desta sexta-feira, 13, nova leva de nomes que farão parte da sua equipe de auxiliares. Ainda restarão algumas pastas a serem preenchidas nas próximas semanas. A demora, segundo o prefeito, vem do fato de que ele “não pode errar”.

– Na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), será empossado o presidente estadual do PSDC Alexandre Magalhães. O empresário consolidado no ramo de iluminação havia lançado seu nome em pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. Porém, após articulações, acabou não entrando na disputa.

– Para a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), o nome indicado é o do vereador Felisberto Tavares (PR). Ele já pediu licença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da qual faz parte, e da Câmara Municipal de Goiânia. Se a indicação se confirmar, quem assume a vaga de Felizberto no legislativo é o ex-vereador Edson Automóveis (PTN). De acordo com a jornalista política Fabiana Pulcineli, que antecipou a informação, o vereador é formado em Direito, Física e Geografia, além de ter especialização em Meio Ambiente, Trânsito e Transporte.

LEIA MAIS: Cerca de 100 pessoas se abrigam debaixo de árvores após desocupação

– A Secretaria do Trabalho tende a ser criada a partir de um desmembramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e, caso a mudança aconteça, o presidente metropolitano do PTB Igor Franco é o nome da preferência.

– A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) pode ser ocupada pelo presidente estadual do Pros Rodrigo Melo, que já dirigia a pasta na gestão de Paulo Garcia (PT). Mas há intensa conversa de bastidores apontando Rodrigo como o indicado para a Secretaria Municipal de Administração (SMA). De duas, uma.

– Na Secretaria de Comunicação (Secom), o diretor geral do Instituto Verus Luiz Felipe Gabriel deve assumir. Consultor de empresas, com formação em comunicação social e especialização em administração de marketing, ele já foi secretário municipal e estadual de comunicação. O marketeiro foi o coordenador da área na campanha de Iris em 2014.

– Já o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas) deve passar para o comando do ex-presidente da Agetul Sebastião Peixoto (PMDB), pai do deputado estadual Bruno e do vereador Welington.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter