Prefeitura lança Mapa Digital Fácil de Goiânia

Ferramenta será será disponibilizada online

Lançamento da nova plataforma foi realizado na manhã desta quinta-feira, 10, pelo prefeito Iris Rezende | Foto: Jackson Rodrigues

Lançamento da nova plataforma foi realizado na manhã desta quinta-feira, 10, pelo prefeito Iris Rezende | Foto: Jackson Rodrigues

 

No intuito de modernizar a administração municipal, o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) lançou na última quinta-feira, 10, novas ferramentas de Uso do Solo Fácil e do Mapa Digital Fácil.

Realizado no salão nobre do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), o evento de lançamento contou com a presença de servidores da Prefeitura de Goiânia e também de autoridades, entre eles, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Renato Correia.

LEIA MAIS: Concurso para a Guarda Civil de Anápolis é tema de entrevista com prefeito

Com as duas novas ferramentas, que são semelhantes ao Alvará Fácil, lançado em abril deste ano, o prefeito Iris cumpre mais uma etapa do processo de modernização da administração municipal. No caso do Uso do Uso Fácil, o tempo para aprovação de projetos muda de 30 dias para 24 horas. Além dele, também foi lançado o Mapa Digital Fácil, que foi atualizado e será disponibilizado online. “Sinto-me realizado com a disponibilidade dessas plataformas”, disse Iris Rezende, acrescentando que com mais essa medida de modernização, está colocando a Prefeitura de Goiânia sintonizada com a área da tecnologia da informação.

De acordo com o corretor de imóveis Heliomar Alves, o Mapa Digital Fácil facilitará o estudo das distâncias que escolas, hospitais, praças e parques estão de um empreendimento e, assim, viabilizará o fechamento de negócios. “Todo imóvel tem uma vocação e o Mapa Digital Fácil vai ajudar a identificá-lo e, com isso, impulsionar as vendas e desenvolver a cidade”, ressaltou o profissional.

Aos engenheiros, o prefeito Iris Rezende destaca que a determinação é colocar a tecnologia a serviço da população para diminuir a burocracia e promover acesso rápido aos serviços. “Em meados de setembro lançaremos novos projetos e nosso objetivo é alcançar todas as áreas da administração municipal”, concluiu o prefeito Iris Rezende, após assinar o decreto de regulamentação das duas novas plataformas.

Alvará Fácil

Durante o lançamento, o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Agenor Mariano, fez um balanço dos 100 dias do lançamento do Alvará Fácil. No período, foram cadastrados 564 engenheiros, 840 projetos liberados e 172 mil metros quadrados de áreas foram aprovados.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter