Governador homenageia alunos destaques dos colégios militares com medalhas de honra ao mérito

Jovens receberam medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau de Comendador

Alunos de Colégios Militares recebem medalha do governador |  Foto Humberto Silva

Alunos de Colégios Militares recebem medalha do governador | Foto Humberto Silva

Na tarde desta quinta-feira, 9, os alunos destaques dos 36 colégios militares de Goiás receberam do governador Marconi Perillo a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau de Comendador. Os diretores das unidades também foram homenageados.

“Vocês significam a certeza de um futuro melhor. De que teremos líderes bem formados, comprometidos com o futuro de Goiás e do Brasil. A virtude do mérito precisa ser acompanhada da virtude do reconhecimento”, afirmou o governador, ao entregar as comendas.

Marconi, que estava acompanhado pela secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, lembrou que os colégios militares foram criados há 19 anos, no primeiro ano de seu primeiro governo. Antes, as estruturas de ensino funcionavam dentro das unidades da PM, e atendiam somente os filhos dos policiais. Além das 36 unidades atuais, que atendem 45 mil alunos, mais 35 estão em fase de implantação em Goiás.

Alunos e professores dos colégios militares foram homenageados pelo Governo do Estado | Foto Humberto Silva

Alunos e professores dos colégios militares foram homenageados pelo Governo do Estado | Foto Humberto Silva

LEIA MAIS: Aparecida Shopping vai sortear apartamento de R$ 150 mil para clientes no Natal

Expansão

“No último Ideb, do ano de 2015, o CEPMG Cézar Toledo ficou em primeiro lugar em Goiás e segundo lugar no Brasil”, destacou. Para Marconi, a qualidade do ensino é o que faz a população goiana e os prefeitos solicitarem a implantação de colégios militares por todo o Estado. Segundo ele, metade dos 246 prefeitos atendidos por ele em audiências individuais no final do ano passado e início deste ano solicitou colégios militares para suas cidades.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter