Prefeitura vistoria obras que darão moradia a 2 mil famílias em Goiânia

São 1616 apartamentos com área de 43 m², divididos em 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço

Vistoria no Setor Vera Cruz | Foto: Prefeitura de Goiânia

Vistoria no Setor Vera Cruz | Foto: Prefeitura de Goiânia

O secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Agenor Mariano, realizou nesta quarta-feira, 23, juntamente com técnicos da Pasta, uma vistoria nos empreendimentos Conjunto Vera Cruz e Jardins do Cerrado 10, localizados na região Oeste. Os empreendimentos, que beneficiarão 2696 famílias da Capital com a casa própria, são construídos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Primeiro empreendimento vistoriado, o Conjunto Vera Cruz possui 1616 apartamentos com área de 43 m², divididos em 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço. As unidades contam também com medidores individuais de água e energia, área comum com churrasqueira e playground e garagem para um veículo. Desse total, 485 são destinadas às famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia.

“Esse será o primeiro empreendimento a ser entregue às famílias. De acordo com a previsão da Caixa, até novembro deste ano as famílias beneficiadas poderão ser transferidas para o local, realizando, assim, o sonho da sua casa própria”, afirmou Agenor Mariano.

LEIA MAIS: Em Aparecida, concurso escolherá a melhor quadrilha do Centro-Oeste

Outro empreendimento

Outro empreendimento vistoriado e que também deve ser concluído até o final do ano é o Jardins do Cerrado 10. No local estão sendo construídas 1080 unidades habitacionais com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, garagem e área comum com churrasqueira e playground. O empreendimento também é construído em parceria com a Caixa e Agehab. A Prefeitura de Goiânia é responsável pela seleção de 70% das famílias, beneficiando, assim, mais 756 famílias inscritas no programa habitacional do município.

Para Agenor Mariano, essa parceria celebrada possibilitará realizar o sonho de muitas famílias na Capital. “Acreditamos que é papel de todos os entes federativos trabalhar para construir um futuro melhor para seus cidadãos. Esses dois empreendimentos é um exemplo disso. Independente de questões partidárias estamos juntos concretizando o sonho da casa própria para essas 2696 famílias que, sabemos, terão melhores condições de vida e bem estar social de agora em diante”, ressaltou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter