Presidente José Vitti lança campanha Novembro Azul na Assembleia

"Depois do Outubro Rosa, o Parlamento goiano também vai dar sua contribuição apoiando a campanha de prevenção do Novembro Azul", disse

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) José Vitti (PSDB) | Foto: Divulgação

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) José Vitti (PSDB) | Foto: Divulgação

Novembro Azul é a campanha que visa conscientizar, durante todo o mês, os homens a respeito da prevenção do câncer de próstata. E, solidário à causa, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), José Vitti (PSDB), lançará oficialmente no próximo  dia 9 a campanha na Casa.

“Depois do Outubro Rosa, o Parlamento goiano também vai dar sua contribuição apoiando a campanha de prevenção do Novembro Azul”, disse, destacando a importância das iniciativas para a saúde da população.

Para apoiar a causa, a Assembleia elaborou programação especial voltada ao público masculino sobre cuidados com a saúde. O lançamento oficial do Novembro Azul da Casa será às 9h do dia 9. Além de apresentação musical, estandes de produtos voltados aos homens e sorteio de brindes, o dia prevê bate-papo com o urologista Antônio de Moraes Júnior, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), palestra motivacional com Helner Borges e consultoria de imagem com Rubens Kirsteim.

LEIA MAIS: Conselho institui realização de prova para médicos recém-formados em Goiás

Já para o dia 23 foi programada uma mesa-redonda em que médicos, pacientes e influenciadores conversarão sobre prevenção, diagnóstico e tratamento. Os convidados médicos são o urologista Rogério Paes Guedes e o oncologista Paulo Moacir Campoli, presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Também estarão presentes o comunicador José Luiz Martins de Araújo e o juiz aposentado João Batista Fagundes, que passa por tratamento contra o câncer de próstata.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter