Prefeito de Aparecida mobiliza 76% dos vereadores para buscar recursos em Brasília

Comissão aparecidense fez contato com diversos nomes fortes da Capital Federal em busca de apoio e recursos para a cidade

Além da participação voluntaria de 76% dos vereadores. O prefeito de Aparecida estava acompanhado da secretária de Projetos e Captação de Recursos, do vice-prefeito e secretário de Governo / Foto - Rodrigo Estrela

Além da participação voluntaria de 76% dos vereadores. O prefeito de Aparecida estava acompanhado da secretária de Projetos e Captação de Recursos, do vice-prefeito e secretário de Governo / Foto – Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha conseguiu reunir nesta quarta-feira, 15, dezenove vereadores do total de vinte cinco para cumprir agendas em Brasília, a fim de buscar recursos para a cidade.

A participação em massa dos vereadores demonstra a popularidade do prefeito, que contribui para capitação de apoios e emendas parlamentares. Além da participação voluntaria de 76% dos vereadores da segunda maior cidade do Estado de Goiás, Gustavo estava acompanhado da secretária de Projetos e Captação de Recursos Valéria Pettersen e do vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins. Entre os vereadores engajados estavam o presidente da Câmara, Vilmar Mariano, e o líder do prefeito, Cláudio Nascimento.

A comissão aparecidense fez contato com diversos nomes fortes da Capital Federal. Destacando apoios do senador Wilder Morais (PP) para a construção do Centro de Tradições Regionais, além de diversas solicitações, que tiveram respostas positivas e confirmação de empenho da senadora Lucia Vânia.

Cobrança

No Ministério do Turismo, o deputado federal Pedro Chaves juntou-se ao grupo recebido pelo ministro Marx Beltrão. Ele fez questão de checar, um a um, todos os processos em trâmite em liberação de recursos para Aparecida de Goiânia. “Não vão faltar recursos para Aparecida”, enfatizou Beltrão.

Neste ministério, a articulação é para viabilização da reforma do Centro Cultural José Barroso (em licitação), construção de praças e sinalização turística, além do Centro de Artesanato e do Anfiteatro (também em execução), localizado próximo à prefeitura.

LEIA MAIS –  Celebrando Dia do Consumidor, sindicato promove negociação de dívidas no comércio

LEIA MAIS – Novo Instituto Tecnológico em Aparecida oferecera cursos gratuito de programação entre outros

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter