Em sabatina, prefeito responde perguntas de crianças em escola de Goiânia

“Eu li cada cartinha com atenção e fiquei muito feliz com a preocupação de vocês com a escola", disse Iris

Iris visita Escola Municipal Victor Hugo, na Cidade Jardim | Foto: Assessoria

Iris visita Escola Municipal Victor Hugo, na Cidade Jardim | Foto: Assessoria

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) foi sabatinado na tarde da última quarta-feira, 30, por alunos da Escola Municipal Victor Hugo, na Cidade Jardim. Ele foi convidado pelos próprios estudantes.

Por meio de cartas, as crianças solicitaram a presença do prefeito em atividades do projeto “Secretário na Escola”. Por mais de duas horas, Iris Rezende conversou com os alunos, contou um pouco da história da cidade e respondeu aos questionamentos sobre a sua trajetória política e seus projetos futuros para a Capital.

“Eu li cada cartinha com atenção e fiquei muito feliz com a preocupação de vocês com a escola. Vamos atender todos os pedidos e cumprir o que sempre falamos que é levar educação de qualidade para todos os goianienses”, disse o prefeito aos alunos.

LEIA MAIS: Jovens de 12 a 19 anos têm acesso a psicólogo gratuito na UFG. Inscreva-se!

Após a sabatina, Iris Rezende visitou as instalações da escola e anunciou que a unidade será reformada e que a quadra de esportes receberá cobertura. A Escola atende cerca 430 alunos da Educação Infantil, Ciclo I e II.

Projeto Secretário na Escola

A Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig recebeu a quarta edição do projeto “Secretário na Escola”. Na ocasião, o secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, passou o dia todo na instituição e atendeu a comunidade escolar, lideranças de bairro, diretores de unidades educacionais e vereadores.

Junto ao secretário, a equipe administrativa e pedagógica da Secretaria Municipal e Educação e Esporte (SME) auxiliou no atendimento às demandas da escola e de unidades educacionais da região.

O projeto Secretário na Escola é uma proposta que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME às comunidades escolares, oferecendo serviços e esclarecimentos. Equipes de atendimento nas áreas jurídicas, pedagógicas, prestação de contas, alimentação educacional e estrutura física ficam disponíveis na instituição. O projeto foi lançado na abertura do segundo semestre letivo e já passou, neste mês, pela Escola Municipal Grande Retiro e centros municipais de Educação Infantil Residencial Itamaracá e Professora Alzira de Oliveira Alves.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter