Prefeitura inicia recuperação de asfalto no primeiro de 100 bairros listados

Asfalto no Parque Amazônia recebe recuperação | Foto: Divulgação/Prefeitura
Asfalto no Parque Amazônia recebe recuperação | Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Goiânia iniciou mais uma etapa de recuperação do asfalto da Capital. O primeiro bairro beneficiado foi o Parque Amazônia, na Região Sudoeste da cidade, e os trabalhos foram iniciados na semana passada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

De acordo com o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, as equipes da Pasta realizarão o serviço no local também aos finais de semana. “E, para minimizar os transtornos, a ação é monitorada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, que está sinalizando e controlando o acesso aos locais, além de oferecer segurança aos operários, motoristas e pedestres”, relatou.

O trabalho segue determinação do prefeito Iris Rezende, que pretende recuperar todo o asfalto danificado da Capital. “Ajustamos a máquina pública e aos poucos daremos início às obras. Fizemos operações de tapa-buracos em toda a cidade e, em breve, teremos o recapeamento asfáltico e a pavimentação de mais de 30 bairros que ainda não foram asfaltados”, destacou o prefeito.

LEIA MAIS: Projeto quer castração gratuita de cães e gatos em Goiânia

Regiões

Neste primeiro momento, 23 km serão recuperados nos bairros Parque Amazônia, Parque Oeste Industrial, Pedro Ludovico, Junqueira e Chácara Samambaia. A expectativa da administração municipal é de obter recursos na ordem de 100 milhões de dólares.

“Toda cidade será beneficiada com a reconstrução asfáltica planejada pela atual administração. A Prefeitura de Goiânia já está apresentando a documentação para efetivar o empréstimo junto ao Banco Andino. Além disso, já reunimos as garantias orçamentárias para honrar os compromissos, e assim, conseguir recuperar o asfalto que está deteriorado”, explicou o secretário.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter