Professor Alcides espera apoio da comunidade japonesa em 2018. Entenda

Ele foi convidado especial para participar do festival Bon Odori 2017

Professor Alcides foi convidado especial da comunidade japonesa para o Bon Odori 2017 | Foto: Assessoria

Professor Alcides foi convidado especial da comunidade japonesa para o Bon Odori 2017 | Foto: Assessoria

Convidado especial para participar do festival Bon Odori 2017, Professor Alcides prestigiou a principal realização da colônia japonesa de Goiás. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto no Clube Kaikan, em Goiânia, e reuniu representantes das famílias japonesas residentes no Estado de Goiás.

O Bon Odori é uma confraternização para fortalecer os laços familiares e sociais de nipônicos e seus descendentes. Na dança, música, exposições artísticas e degustação da culinária tradicional do Japão, são estreitados os vínculos de irmandade da qual a raça não abre mão. Além dos japoneses, os amigos da comunidade também são chamados a comparecer.

O convite partiu do médico e conselheiro da Associação Nipo Brasileira do Estado de Goiás, Sussumo Taiam, e do diretor de Saúde e Esportes do Kaikan, Cristiano Omishi. De acordo com Cristiano, o convite ao Professor Alcides seguiu a tradição nipônica: “Nossas tradições nos ensinam a valorizar as pessoas de bem, que procuram fazer da própria vida um motivo para servir ao próximo, tornando a vida melhor para toda a comunidade. O professor Alcides cai nesse perfil”, ressaltou.

LEIA MAIS: Jovens de 12 a 19 anos têm acesso a psicólogo gratuito na UFG. Inscreva-se!

Omishi também apontou para a possibilidade do apoio ao nome do Professor Alcides na disputa política do ano que vem: “Por enquanto, estamos vivendo o momento da pré campanha. Nesse estágio, nós avaliamos e conversamos com aqueles que vão disputar a eleição. O nome do Professor é bem avaliado entre nós, agora vamos conversar com ele para ouvirmos o que ele pretende fazer como deputado federal, fazer nossas sugestões e acredito que tudo vai dar certo”, completou o diretor.

Agradecimento

Para o Professor Alcides, a presença no Bon Odori 2017 atesta que vale a pena pensar no próximo e fazer esforço para que todos tenham vida digna e cidadã: “A comunidade japonesa faz parte dos espelhos que procuro para minha conduta na vida. A tradição de servir, fazer o que é correto e valorizar amigos e familiares são princípios dos quais não abro mão. Ter recebido o convide especial para participar do Bon Odori 2017 me encheu de alegria, afinal fui lembrando pelos amigos japoneses de forma muito especial e isto testemunha que vale a pena fazer da vida uma oportunidade para servir ao próximo”, ponderou o Professor.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter