PTB de Jovair e Igor Franco define quem irá apoiar no 2º turno

No primeiro turno, partido caminhou com o PSD, do candidato Francisco Junior

Igor Franco e demais membros do PTB decidiram no segundo turno apoiar Iris Rezende

Igor Franco e demais membros do PTB decidiram no segundo turno apoiar Iris Rezende | Foto: Paulo José

O diretório municipal do PTB declarou publicamente apoio a candidatura de Iris Rezende (PMDB) no segundo turno. O anúncio oficial da adesão foi realizado na tarde esta terça-feira, 18, no escritório político do candidato peemedebista. No primeiro turno, o PTB estava na chapa encabeçada pelo deputado estadual Francisco Junior (PSD). Coronel Pacheco foi indicado pelo partido para ser o vice.

Explicação

O suplente de vereador Igor Franco (4.212 votos) explicou ao Folha Z o porquê o PTB municipal decidiu caminhar com o candidato peemedebista. “Esse é um momento importante para nós. Iris é competente e tem conhecimento sobre Goiânia. Todos os candidatos a vereador pela legenda estão aqui hoje porque acreditamos que Iris tem o melhor projeto para Goiânia”, frisou o jovem de 30 anos.

Igor Franco, a partir de 2017, irá assumir a presidência do diretório municipal do PTB, em Goiânia, no lugar do ex-vereador Fernando Jorge. Igor é aliado de Jovair Arantes desde 2012. Na época, Franco era filiado ao PSDB de Marconi Perillo.

LEIA MAIS: Iris e Vanderlan não têm mais coelho na cartola

Jovair Arantes

Questionado sobre o apoio do presidente estadual do PTB, o deputado federal Jovair Arantes, Igor disse que o parlamentar e membros da executiva estadual opinaram por ficar neutros neste segundo turno. “Nem Iris nem Vanderlan Cardoso. O PTB estadual não irá se posicionar”, disse Igor, porém ele não explicou o motivo da neutralidade.

Iris Rezende: "Muito, muito feliz com esse apoio. Minha responsabilidade só aumenta".

Iris Rezende: “Muito, muito feliz com esse apoio. Minha responsabilidade só aumenta” | Foto: paulo José

A presidente do municipal do PTB Mulher, Daniele Bassetto, ponderou que o histórico de administrador do peemedebista pesou na hora de decidir pelo apoio. “O partido tomou essa decisão pelo comprometimento de Iris em suas gestões. Pelo momento que Goiânia vive, nós precisamos de uma pessoa experiente, que conhece a cidade de canto a canto e sabe quais são os problemas dela”, enfatizou.

Agradecimento de Iris

Em retribuição, o peemedebista disse que ficou emocionado com a adesão dos petebistas e garantiu que não vai decepcionar as pessoas que depositaram confiança nele. “Agradeço muito a vocês. Esse apoio aumenta a minha responsabilidade. Vou trabalhar muito para honrar a confiança que vocês depositaram em mim”, disse.

Acompanhe o Folha Z no Facebook,Instagram e Twitter