Rádios comunitárias querem respaldo do Legislativo aparecidense

0
3
Rádios comunitárias querem respaldo do Legislativo aparecidense| Foto: Divulgação
Rádios comunitárias querem respaldo do Legislativo aparecidense| Foto: Divulgação

Os vereadores de Aparecida de Goiânia, Araújo (PPS) e Pastor João Santana (PRP), juntamente com o presidente da Câmara, vereador Vilmarzin (PMDB), se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, com representantes das cinco rádios comunitárias de Aparecida de Goiânia para discutirem uma futura parceria com a Câmara Municipal.

Responsável pelo encontro, Araújo destacou a importância das rádios comunitárias. “A rádio comunitária, por estar envolvida diretamente com o povo, é de suma importância para manter a comunidade informada”, pontuou o vereador.

LEIA MAIS: Atacante Walter é regularizado e pode jogar no próximo jogo contra Aparecidense

Parceria

Para a pastora Tânia, representante da Rádio Betel, localizada no Jardim Tiradentes, uma parceria da Câmara com as rádios comunitárias funcionaria como um elo entre o poder legislativo e a população.

“Muitas pessoas não tem noção da exata função de um vereador. E assim, estando próxima ao povo, a rádio comunitária poderá esclarecer eles o papel do parlamentar”, explicou Tânia.

Visibilidade

Outro ponto levantado pelo radialista Marcos Júnior, da Rádio Planalto, do Garavelo, foi a abrangência dessas rádios. “Por estar inserida no cerne da população, as rádios comunitárias acabam proporcionando ao político uma visibilidade maior com povo do que as próprias rádios comerciais”, observou o radialista.

Vilmarzin destacou a proximidade que a Câmara estabeleceu com a população de Aparecida ao longo dos anos. “Não tem nada mais comunitário do que a própria Câmara, que é a casa do povo. E as rádios comunitárias, ao contrário do que muitos pensam, são extremamente relevantes e desempenham um papel fundamental. Portanto, dentro de nossas limitações, levaremos adiante essa parceria”, concluiu o presidente.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter