Nova responsável pela Lava Jato recebe mensagem de Perillo pelas redes sociais

“Mais uma mulher de nosso Estado comandar uma instituição que é pilar da democracia do País”, ressaltou o governador

Procuradora Geral da República Raquel Dodge e governador de Goiás Marconi Perillo | Foto: Reprodução

Procuradora Geral da República Raquel Dodge e governador de Goiás Marconi Perillo | Foto: Reprodução

No dia em que a goiana Raquel Dogde tomou posse como nova Procuradora Geral da República, o governador de Goiás Marconi Perillo a elogiou em suas redes sociais e desejou desejou “êxito e ótimo trabalho à nova chefe do Ministério Público”.

Na mesma mensagem, o governador saudou o fato de “mais uma mulher de nosso Estado comandar uma instituição que é pilar da democracia do País”. A postagem foi curtida pelos internautas.

Raquel

Nascida em Morrinhos, em 26 de julho de 1961, a nova procuradora, em seu discurso de posse, parafraseou a poetisa Cora Coralina do “querido Estado de Goiás” ao rogar que possa dizer, no futuro, que contribuiu para que haja “mais esperança nos nossos passos do que tristeza em nossos ombros”.

LEIA MAIS: SUSTO: Zumbis são usados em ação de marketing no Centro de Goiânia

Governador desejou êxito para a goiana à frente da PGR | Foto: Reprodução / Instagram

Governador desejou êxito para a goiana à frente da PGR | Foto: Reprodução / Instagram

Membro do Ministério Público Federal há mais de 30 anos, Raquel Dodge assumiu o lugar de Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público Federal. Em sua fala, de aproximadamente dez minutos, prometeu defender a democracia, zelar pelo bem comum e o meio ambiente. Enfatizou que “ninguém esteja acima da Lei” no Brasil.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do STF, ministra Carmem Lúcia, além de familiares, integrantes do Ministério Público, magistrados e políticos.

Marconi

Perillo permanece em Brasília, onde às 18h tem encontro marcado com o ministro de Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab. No período da tarde, receberá parlamentares e lideranças políticas goianas no escritório do governo do Estado em Brasília.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter