Sine Fácil: aplicativo oferece vagas de emprego em Goiânia

Acesse o link abaixo para baixar o aplicativo

Sine Fácil visa facilitar a oferta e procura de empregos para os trabalhadores de todo o Brasil | Foto: Divulgação

Sine Fácil visa facilitar a oferta e procura de empregos para os trabalhadores de todo o Brasil | Foto: Divulgação

Foi lançado em Goiânia nesta semana o Sine Fácil, aplicativo que visa facilitar a oferta e procura de empregos para os trabalhadores de todo o Brasil. O aplicativo também permite que o usuário acompanhe a situação do benefício do seguro-desemprego e tenha acesso a informações sobre abono salarial, entre outros serviços.

Desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), a aplicação serve para que os trabalhadores encontrem, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil. Acesse o link para baixar o aplicativo.

Secretário Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Igor Franco | Foto: Reprodução

Secretário Adjunto Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Igor Franco, no lançamento do aplicativo | Foto: Reprodução

Para o Secretário Adjunto Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Igor Franco, a tecnologia é deve ser usado para gerar emprego e renda em todo o país. “Com o acesso pelo celular, evita-se até mesmo as grandes filas nas agências em busca de vagas de trabalho”, comentou.

Smartphones

O aplicativo permite que sejam feitas inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário e em qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento e esperar em filas. O Sine Fácil é gratuito, já está disponível para o sistema operacional Android e em breve será oferecido para a plataforma iOS.

Para usar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) obtido no portal Emprega Brasil, plataforma que reúne diversos serviços do Ministério do Trabalho. No portal, o trabalhador também encontra informações variadas, como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional e concessão de seguro-desemprego, entre outras.

LEIA MAIS: Táxi ou Uber? Aplicativo compara preços e tempo de viagem para você

O código de acesso é individual, o que garante segurança às informações e agilidade no atendimento. Ele pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica e, após a decodificação, passa a ter conteúdo informativo.

Empregador

O aplicativo também tem serviços para os empregadores, que podem encontrar mais rapidamente profissionais com o perfil desejado. Em uma versão futura, será possível também verificar currículos, selecionar trabalhadores para participar de processos seletivos e consultar entrevistas agendadas.

O Sine Fácil é um aplicativo mobile, disponível para dispositivos Android e iOS. Mais uma das iniciativas do Governo Federal voltadas a modernizar as relações de trabalho e estimular o diálogo entre empregados e empregadores, tornando mais eficiente o acesso aos serviços prestados aos cidadãos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter