Vaga de secretário de Trabalho, Ciência e Tecnologia continua incerta em Goiânia

Pastor se precipita ao anunciar posse de secretaria e Iris escolhe outro religioso em seu lugar

André Custódio Moreira Júnior é o titular da Sedetec em Goiânia | Foto: Reprodução

André Custódio Moreira Júnior é o titular da Sedetec em Goiânia | Foto: Reprodução

Em Goiânia, o destino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) continua incerto. Após o pretendente à chefia da Pasta divulgar sua nomeação antes mesmo que o titular tivesse sido exonerado, um secretário interino foi apontado pelo prefeito.

Tudo começou no último domingo, 8, quando o Pastor Welton Lemos publicou em suas redes sociais um convite para sua suposta cerimônia de posse na Sedetec. Ao que tudo indica, a divulgação foi precipitada. Um dia depois, na segunda-feira, 9, o secretário Macxwell Novais Ferreira emitiu uma carta anunciando seu pedido de exoneração e agradecendo ao prefeito Iris Rezende (PMDB).

Posteriormente, a assessoria da prefeitura afirmou que “nenhum nome havia sido cogitado oficialmente pela pasta, tampouco por outros canais oficiais do Paço municipal”.

LEIA MAIS: Manter nome de casado após separação, pode ou não pode?

Ainda na segunda-feira, 9, André Custódio Moreira Júnior foi anunciado como o substituto de Macxwell. Ele é pastor e acumulará também a função de superintendente do Tesouro. O decreto assinado pelo prefeito estabelece que André exercerá o cargo “cumulativa e interinamente”.

Informações de bastidores dão conta de que o nome definitivo será anunciado até semana que vem. A escolha do prefeito pode ser pela manutenção de André no cargo ou pela definição de outro secretário.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter