Vanderlan defende Uber e acusa Iris de ser contra: “tem acordo com táxis”

Procurado pelo Folha Z, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Goiânia afirmou que não foi procurado por nenhum dos dois candidatos ao segundo turno para qualquer tipo de acordo

Uber é pauta frequente nas Eleições 2016 | Foto: Montagem

Uber é pauta frequente nas Eleições 2016 | Foto: Montagem

O candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) disse ser a favor do aplicativo Uber em Goiânia e afirmou que defenderá esta e outras formas inovadoras de transporte na capital. No entanto ele ressaltou que também dará apoio para que taxistas possam continuar trabalhando na cidade.

Vanderlan ainda afirmou que seu adversário Iris Rezende (PMDB) prometeu tentar acabar com a atuação do Uber caso seja eleito e que o acordo já teria sido firmado com representantes dos motoristas de táxi.

“Eu sou favorável ao Uber. Se não resolver até o final do ano, no primeiro mês nós vamos resolver. É obrigação do prefeito liderar, pois tem espaço para todos. É um aplicativo que já veio para ficar, até porque é uma realidade que chegou. Eu e minha família, inclusive, usamos o serviço, assim como o de táxi”, disse.

Para o candidato, o diálogo entre motoristas de Uber e taxistas, sob a liderança do prefeito, é a única medida que pode acabar com essa “guerra”. “Eu vou liderar esse diálogo, inclusive com a população. Meu adversário tenta dizer que é a favor do Uber, mas ele já disse para os taxistas que, caso eleito, vai acabar com o Uber e não é bem assim que funciona”.

Iris

Em entrevista ao Folha Z, Rezende afirmou que pretende discutir a regulamentação do aplicativo com toda a população. Para ele, o assunto ainda precisa ser debatido entre as categorias.

LEIA MAIS: UFG é ocupada por estudantes e trabalhadores contra cortes na educação

Sinditáxi

Procurado pelo Folha Z, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Goiânia (Sinditáxi) Silone Antonio dos Santos Pacheco afirmou que não foi procurado por nenhum dos dois candidatos ao segundo turno para qualquer tipo de acordo.

O presidente ainda disse que pediu o posicionamento de Vanderlan Cardoso a respeito da regulamentação do Uber e que o sindicato deve se reunir com Iris Rezende para debater o mesmo assunto.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter