Ex-vereador de Guaraíta, Dalvan Pikhardt assume SMT. Cargo foi oferecido a Benitez Calil, que preferiu ficar com Marconi

Dalvan Pikhardt é ex-vereador de Guaraíta (Foto: Arquivo Pessoal)

Dalvan Pikhardt é ex-vereador de Guaraíta (Foto: Arquivo Pessoal)

Dalvan do Nascimento Pikhardt foi nomeado nessa quinta-feira (23) pelo prefeito Paulo Garcia como novo titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

O prefeito acatou indicação do PT do B e Dalvan ocupará a cadeira que era ocupada por um técnico da pasta Fradique Machado de Miranda Dias desde março, quando Andrey Azeredo deixou o posto.

LEIA MAIS: Escolinha do Professor Marconi – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Dalvan

Com formação em direito e gestão pública, Dalvan Pikhardt foi vereador no município goiano de Guaraíta, além de ter sido coordenador da Câmara Municipal de Goiânia na gestão de Deyvisson Costa, atual presidente estadual do PT do B.

O ex-vereador de Guaraíta recebeu a nomeação uma semana depois que seu partido, o PT do B, anunciou apoio à campanha da deputada estadual Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia.

LEIA MAIS: Maguito elogia demora de Iris quanto à candidatura: “Isso é sabedoria”

Presidente estadual do PSL Benitez Calil e seu filho, o deputado estadual Lucas Calil (PSL)

Presidente estadual do PSL Benitez Calil e seu filho, o deputado estadual Lucas Calil (PSL)

Benitez Calil

Em abril, o presidente estadual do PSL Benitez Calil foi cogitado para assumir a SMT durante uma breve aproximação entre seu partido e o PT de Paulo Garcia.

Parte da base do governador Marconi Perillo (PSDB), o PSL deu indicações de quepoderia lançar um candidato próprio à Prefeitura de Goiânia, o deputado estadual Lucas Calil (filho de Benitez).

Mas o “namoro” esfriou e tanto a nomeação de Benitez para cargo na prefeitura quanto a candidatura de Lucas em outubro foram sepultadas.

CONTINUE LENDO

Enquanto PROS abraça candidatura de Accorsi, PSL termina namoro com PT por gratidão a Marconi Perillo

Candidatura a prefeito de Lucas Calil esfria enquanto seu partido se aproxima do PT [VÍDEO]

Acordo entre PSL e PT deve sepultar candidatura de Lucas Calil à prefeitura