Vereador quer punir empresários corruptos através da Lei Anticorrupção Empresarial [Áudio]

Vereador Thiago Albernaz (Foto: Guilherme Coelho)

Vereador Thiago Albernaz (Foto: Guilherme Coelho)

O vereador Thiago Albernaz (PSDB) apresentou nesta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei Anticorrupção Empresarial.

Segundo o vereador, o objetivo do projeto é dar uma resposta para a sociedade e punir os empresários corruptos com o objetivo de contribuir e construir uma nova cultura empreendedora em Goiânia.

A proposta segue parâmetros das legislações federal e estadual e prevê medidas no âmbito do município. “Uma inovação em relação às demais leis do País é que os recursos advindos das multas aplicadas às empresas sejam destinadas ao Fundo Municipal de Apoio ao Jovem Empreendedor”, ressaltou o vereador.

Formas mais comuns de corrupção

Após a apresentação do projeto, Thiago exemplificou as formas mais comuns de corrupção praticadas por empresários. “Benefícios, fraudes em licitações, ter informações privilegiadas ou qualquer ganho ilícito que seja feito em parcerias.”

Thiago defende que as empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina. Para ele, corrupção é uma prática instalada em nosso país há muito tempo e que, nesse momento, é preciso combatê-la para não trazer prejuízos ao povo goianiense.

 Ouça o que disse o vereador sobre o projeto: