Vereadores querem que médicos batam ponto na rede pública de Goiânia

Parlamentares justificam instituição do ponto: “o controle de frequência digital é uma ferramenta de gestão importante para evitar denúncias contra médicos que supostamente usam o horário de expediente na rede pública para atender em clínicas particulares”

Proposta é de que médicos usem ponto eletrônico para registrar frequência | Foto: Reprodução

Proposta é de que médicos usem ponto eletrônico para registrar frequência | Foto: Reprodução

Os vereadores Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN), líder do Bloco “Juntos por Goiânia”, apresentaram na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 30, projeto de lei que propõe a implantação de ponto eletrônico para os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde da Capital.

Vereadores Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN) | Foto: Divulgação/Câmara

Vereadores Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN) | Foto: Divulgação/Câmara

O gerenciamento do sistema deverá ser feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa responsável pela implantação do ponto. A matéria prevê ainda, o pagamento separado do salário fixo e dos plantões.

Os parlamentares justificam instituição do ponto: “o controle de frequência digital é uma ferramenta de gestão importante para evitar denúncias contra médicos que supostamente usam o horário de expediente na rede pública para atender em clínicas particulares”.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende quadrilha que roubava em ônibus e terminais de Goiânia

As folhas de presença, que atualmente controlam horários de entrada e saída, darão lugar a máquinas que fazem a identificação do funcionário via crachá ou leitura biométrica (impressão digital). “Trata-se de um sistema moderno, com ampla capacidade gerencial, que auxilia o gestor (público ou privado) a tomar decisões relacionadas a escalas de horário e de produtividade”, justificam os vereadores. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia.)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter