Visita de deputado da base ao MDB assombra o Palácio

Depois do PROS, agora é a vez do PRB ameaçar sair da base de Eliton

Aproximação entre PRB e MDB ganha força após visita de deputado da base a diretório emedebista. Na imagem, João Campo e Daniel Vilela em aniversário do aniversário do apóstolo Sinomar Silveira, fundador da Igreja Luz Para Os Povos | Foto: Divulgação
Aproximação entre PRB e MDB ganha força após visita de deputado da base a diretório emedebista. Na imagem, João Campo e Daniel Vilela em aniversário do aniversário do apóstolo Sinomar Silveira, fundador da Igreja Luz Para Os Povos | Foto: Divulgação

O PSDB está prestes a perder outro aliado importante na corrida pela reeleição ao Governo de Goiás em 2018.

Presidente do PRB goiano, o deputado federal João Campos mantém conversas avançadas para compor a chapa de Daniel Vilela (MDB).

Ele pode ser definido como candidato à reeleição à Câmara Federal ou ainda ao Senado.

Caso o PRB feche aliança com o MDB, será a segunda perda da base aliada em Goiás. A primeira foi o PROS, do deputado estadual Lincoln Tejota.

Outra grande força perdida pela base foi a do presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha. Ele não fará parte do palanque de campanha de José Eliton.

Visita assombrosa

Emedebistas dão como certa a aliança entre as siglas.

Inclusive, uma fonte confirmou ao Folha Z que o deputado Jerferson Rodrigues (PRB) esteve no diretório regional do MDB em Goiânia na manhã desta quarta-feira, 1.

No local, ele consultou a lista dos pré-candidatos a deputado estadual do partido.

Segundo as informações, ele gostou do que viu. Isso porque nomes fortes contribuem para o quociente eleitoral, que definirá os candidatos eleitos em outubro.

Deputados da base e o governador José Eliton: PRB conversa com o MDB | Foto: Montagem
Deputados do PRB e governador José Eliton | Foto: Montagem

Jeferson

Procurado pela reportagem, o deputado estadual Jerferson Rodrigues (PRB) disse que ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo ele, a questão poderá ser esclarecida apenas na próxima quinta-feira, 2.

Marlúcio

Já o deputado estadual Marlúcio Pereira (PRB) afirmou que ainda não foi comunicado de uma definição do deputado federal João Campos.

Pessoalmente, ele afirma ter preferência pela base do governador. “Em time que está ganhando não se mexe”, disse.

Marlúcio, no entanto, disse que respeitará a escolha do seu partido. Isso desde que a decisão seja debatida, principalmente com os deputados estaduais e demais integrantes.

“[Caso aconteça uma decisão unilateral] vou analisar e sentar com meu pessoal”, afirmou.

Convenção

A convenção estadual do PRB está marcada para a tarde do próximo sábado, 4, no diretório estadual do partido, localizado no Setor Sul, em Goiânia.

LEIA MAIS: A reunião secreta que fragiliza José Eliton


Quer receber notícias dos bastidores da política?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.