Precisando falar com o Governo de Goiás? É só mandar um ‘zap’

Zap Segov tira dúvidas sobre Passe Livre, Cartão Metrobus e vários serviços ligados à juventude

Zap Segov é fácil de usar | Foto: Divulgação

Zap Segov é fácil de usar | Foto: Divulgação

Lançado em janeiro deste ano, o Zap Segov é uma ferramenta inovadora da comunicação do Governo de Goiás. Por meio de WhatsApp, a ideia do projeto piloto é oferecer um canal direto de atendimento eletrônico à população.

Para usar o Zap Segov, é fácil. Basta instalar o aplicativo de mensagens WhatsApp, salvar em sua agenda o número (62) 99218-8060 e mandar uma mensagem dizendo “oi”. Como resposta, na mesma conversa, o sistema enviará um menu de opções que detalham a atuação institucional da Segov.

Dessa maneira, o cidadão receberá dicas úteis sobre os programas e outras informações relacionadas à Secretaria de Governo. No Zap Segov, os estudantes poderão, por exemplo, saber como ter acesso ao Passe Livre no sistema de transporte coletivo. O usuário do Eixo Anhanguera saberá como fazer o Cartão Metrobus.

LEIA MAIS: Excelente notícia: Jardim América vai ganhar UPA 24h

O serviço ainda disponibilizará uma lista de contatos relevantes e todas as informações importantes sobre os serviços ofertados pelo governo. A ideia do Governo de Goiás é, a partir da experiência com o Zap Segov, expandir o programa às demais áreas da administração estadual.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter