Primo de Zé Gomes será seu substituto. José Antônio tem 27 anos

0
5
Deputado estadual José Antônio (PTB)
Deputado estadual José Antônio (PTB)

Depois da tragédia que deixou morto o José Gomes da Rocha (PTB) e ferido o vice-governador José Eliton (PSDB), um novo nome foi escolhido para participar das eleições no fim de semana. O deputado estadual José Antônio substituirá Zé Gomes e será o candidato do PTB a prefeito de Itumbiara (GO).

Além de um nome forte do partido em Itumbiara, José Antônio é primo do candidato falecido. Ele também estava na carroceria da camionete que levava os políticos na carreata quando os disparos foram realizados e, por sorte, não foi ferido.

O partido deve oficializar o novo candidato apenas no decorrer desta quinta-feira (28), após o enterro de Zé Gomes, que está marcado para às 17h. A coligação Itumbiara Sabe o que Quer, formada por 14 partidos, anunciou que o nome será divulgado ainda hoje em nota divulgada pela manhã.

José Antônio também estava na carroceria da camionete que levava os políticos na carreata quando os disparos foram realizados e, por sorte, não foi ferido
José Antônio também estava na carroceria da camionete que levava os políticos na carreata quando os disparos foram realizados e, por sorte, não foi ferido

A substituição de um candidato em caso de morte é prevista pela Lei das Eleições, determinando condições de substituição de candidatos, tanto na chapa proporcional, como na majoritária.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou que a eleição será mantida para o próximo domingo (2/10). Já candidato a vice-prefeito de Zé Gomes, Gugu Nader (PSB), seguirá na chapa.

José Antônio

José Antônio da Silva Netto tem apenas 27 anos. Começou sua carreira política em 2008, quando tinha 19 anos e foi eleito vereador (PMDB) com recorde de votação na história de Itumbiara: 2.934 votos.

LEIA MAIS: Zé Gomes venceria eleição. Atentado foi ato desesperado e irracional

Em 2012, José Antônio foi eleito vice-prefeito de Chico Balla (PTB), sendo até prefeito em exercício durante 2013. Já em 2014, ele foi eleito deputado estadual, com 37.061 votos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter