Prefeito entrega Eixo Universitário

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, faz amanhã, 27, a entrega do corredor Universitário, via preferencial para o serviço de transporte coletivo e o primeiro de uma série de 14 que serão implantados na capital. A solenidade está marcada para as 19 horas, no início da Avenida Universitária.

O Eixo Universitário possui 2,5 km de extensão – da Praça Cívica até o Terminal de Integração Praça da Bíblia – e fará ligação com outros corredores futuros como o Corredor Goiás (BRT NS), Corredor 85 e Corredor T-7, na Praça Cívica; e, com o Corredor Independência no Terminal Praça da Bíblia. O corredor conta com 12 linhas que procedem das regiões do Centro expandido, Noroeste, Leste, Sul e Sudoeste; transporta cerca de 50 mil passageiros/dia, sendo que nos trechos mais carregados da via passam até 59 ônibus/h.

Dos 102 km de corredores preferenciais a serem implantados pela Prefeitura de Goiânia, o Eixo Universitário é o primeiro, e por isso, é denominado Corredor Piloto. As intervenções a serem implementadas envolvem parâmetros urbanísticos e tecnológicos.