Prestação de contas à comunidade

A 9ª Companhia Independente de Polícia Militar – Vaca Brava (9ªCIPM/VB) desenvolve ações de combate a criminalidade em 11 bairros da Região Sul. Nesta edição, destaco à prisão em flagrante delito ocorrida em 23 de maio. Os soldados Antunes e Vasco estavam em patrulhamento de rotina no Bairro Jardim América, quando a rede-rádio do COPOM informou há eles que havia ocorrido o roubo de um veículo vectra, cor prata, nas proximidades do Carrefour Sudoeste, na Av. T-9 e que o autor poderia ter fugido em direção ao Jardim América.

 

A equipe de posse das características do meliante e da placa do veículo roubado intensificou o patrulhamento nas imediações. Instantes depois, os soldados avistaram o veículo roubado trafegando pela Av. T-9 e iniciaram a perseguição. Na Rua C-235, o meliante parou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe e, em seguida, começou a correr, quando próximo à Av. T-9, o mesmo foi alvejado pela equipe com disparos, sendo um na perna direita e outro no pé esquerdo. O autor do roubo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para o HUGO e assim que recebeu alta médica foi autuado em flagrante delito por roubo e falsidade ideológica.

O meliante foi identificado primeiramente como Vagner José Rodrigues (DN 24/11/63), porém, após consultar os dados de sua identificação apresentada, verificou que se tratava de uma Carteira de Identidade falsa. O seu nome verdadeiro é ADALBERTO DE SOUZA MACIEL (DN 02/02/1974). Ele é foragido do presídio de Rio Branco no Estado do Acre, tendo contra o mesmo 18 mandados de prisão em aberto por roubo, homicídio e formação de quadrilha. Adalberto foi condenado no Acre a 127 anos de prisão. Parabenizo os policiais militares Antunes e Vasco pelo excelente trabalho.

KARISON FERREIRA SOBRINHO – MAJOR QOPM

Comandante da 9ª CIPM

 

9ª CIPM – Dados