Ronaldo Torres: “Flamengo vai crescer”

Volante Kleberson

O preparador físico Ronaldo Torres acredita que o time do Flamengo entrará com força total no Campeonato Brasiliero.  De acordo com ele, o trabalho feito neste período de intertemporada será fundamental para que a equipe fique completamente preparada fisicamente.

Ronaldo explicou que aproveitou esta primeira semana para fazer uma avaliação física de cada atleta rubro-negro. A partir dos dados obtidos, poderá elaborar um treinamento mais específico para os jogadores

“Nessa semana, praticamente não fiz nada de trabalho físico. Fisiologicamente falando, o certo agora era liberar o grupo, mas iam questionar como pode liberar os jogadores depois de uma eliminação. Eu aproveitei para fazer avaliações físicas. Na semana que vem sim vai começar o trabalho físico, técnico e tático. Na verdade foi proveitoso. Vamos ter um perfil de cada atleta para poder trabalhar em cima disso”, comentou.

Vontade dos atletas

O preparador explicou que não é apenas a parte física que determina um bom rendimento do time dentro de campo. Segundo ele, a força de vontade dos atletas é fundamental.

“No período que estamos tendo, o Flamento vai crescer, mas o jogador tem que querer. Quem fizer o que eu vou propor, vai se dar bem”, declarou o preparador, que utilizizou o volante Kleberson como exemplo.

“Ele fez todo o trabalho que foi determinado. Fez o trabalho que eu gosto de fazer. Foi feito tudo certo e você está vendo o resultado”, concluiu.