Seu voto: o futuro está em suas mãos!

Você sabe me dizer qual o nome do vereador que representa o Bairro Jardim América? Alguém sabe? Parece que não, né! Ando muito pelo setor e tenho notado que os moradores, há muito tempo, anseiam por um líder que defenda os interesses do bairro.

Ouço as pessoas mais velhas dizerem que o único vereador que o Jardim América teve se chamou Benvindo Ferreira Lôpo. Diziam que ele era um homem que pensava sempre na coletividade do bairro.

Denício Trindade ressalta que o morador deve sempre pensar em seu bairro como um todo, e não apenas em necessidades individuais

Fiz essa afirmação a Denício Trindade, único vereador que reside no setor. Ele concordou com a opinião dos moradores em relação a Benvindo Lôpo e salientou: “Há parlamentares que têm feito muito pelo bairro, a exemplo da Cidinha Siqueira e de Agenor Mariano. Eu também tenho trabalhado muito pelo setor. Mas ressalto que nenhum parlamentar trabalha sem o auxílio da comunidade, pois os moradores conhecem profundamente os problemas de sua vizinhança. Sem ajuda deles, não resolvemos nada. O trabalho do vereador e do morador deve ser feito em colaborando um com o outro”.

Comunidade unida

Questionado como seria essa colaboração, Denício Trindade afirmou que é preciso ter uma comunidade unida, focada no próximo. “Acredito que um dos primeiros passos para mudar esta realidade do setor é fortalecer a Associação de Moradores. Milhares de pessoas ainda não conhecem a associação. Considero que o Jardim América precisa de uma associação forte e atuante para que possa crescer ainda mais politicamente”, afirmou.

Denício Trindade ressalta que o morador deve sempre pensar em seu bairro como um todo, e não apenas em necessidades individuais. “Aconselho o cidadão a pensar no próximo. Aproximar-se dos políticos em defesa da coletividade. Valorize seu voto, pois ele ajudará a definir o futuro de Goiânia”, enfatizou.

Perguntei a ele qual seria a melhor opção de voto hoje em dia, em caso de indecisão, e ouvi a seguinte resposta: “Creio que a melhor opção é votar em quem você conhece. Procure conhecer os candidatos e avaliar se eles têm propostas realistas e viáveis para promover políticas que beneficiem a cidade como um todo. O bom governante e parlamentar deve governar e legislar para todos”.

Bons políticos

Denício Trindade disse ainda que existem bons políticos que buscam compromisso com seu mandato. Assim que ele terminou a frase perguntei: Você é um destes políticos? “Entendo que muitos políticos cometeram erros e isso é algo que não nos orgulha. Porém, não podemos colocar todos em um mesmo balaio. A corrupção na política pode ser superada com seu voto. Não venda o voto, nem troque por favores. Seu voto é sua dignidade”, assegurou.

Ao encerrar o bate papo com o vereador ele pediu para escolhamos candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas e morais dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé; da mesma forma, que apoiemos candidatos que amparem a família. Ele destacou ainda que a “cidade que descuida ou abandona a família herdará muitos problemas”.

No dia 7 de outubro, caro leitores, realizam-se as eleições municipais, durante as quais serão escolhidos os prefeitos e vereadores dos 5.566 municípios brasileiros. E é justamente neste dia que nós cidadãos precisamos ficar atentos para que nossos votos não sejam corrompidos por políticos de má índole.

Guilherme Coelho