Sindilojas: 1 ano de gestão, muito em pouco tempo

O empresário José Carlos Palma Ribeiro assumiu a entidade com a visão de avançar analisando pontos negativos e positivos

Há um ano iniciava no Sindilojas uma nova gestão. Desta vez para o quadriênio 2010/14. O empresário José Carlos Palma Ribeiro assumiu a entidade com a visão de avançar analisando pontos negativos e positivos, apontando necessidades e evitando as reclamações corriqueiras. As dificuldades já eram esperadas, mas estão sendo gradativamente superadas.  As realizações internas e externas e as conquistas obtidas, ao nível institucional, em prol da categoria já são notadas e desfrutadas pelos associados.

Continuar avançando na valorização da categoria como geradora de emprego e renda e na conscientização do associado quanto à união e o envolvimento do empresário com o sindicato são ações que prosseguem com veemência por José Carlos. ”O momento é de trazer o empresário. Ele deve entender a importância de ser sindicalizado. Nosso foco é trabalhar a sua aproximação com o sindicato”.

Obter renda além da contribuição sindical, mantedora do sindicato, foi sempre a meta do atual presidente. “Eu quero que a arrecadação do sindicato advenha da contribuição por livre e espontânea vontade do associado. Que ele sinta que o sindicato merece, por ser representativo”. Apesar dos valores arrecadados serem satisfatórios, superando em alguns momentos índices obtidos no ano passado, a meta é fechar acima do patamar de 2010.

Mesmo conhecendo o sindicalismo sob vários ângulos, pela trajetória vivida como suplente no Conselho Fiscal, tesoureiro e na diretoria, José Carlos Palma Ribeiro continua discordando da forma como o empresário é visto pela sociedade e da relação governo x empresário, empresário x sindicato e a forma como o sindicato se relaciona com o meio político e com os órgãos públicos. ”Ainda teremos mudanças positivas nestes relacionamentos”, revela José Carlos.

As metas enumeradas na posse, em 23/03/2010, foram e estão sendo atingidas, como se pode observar com a implantação do SEGS, a reestruturação interna da força de trabalho, a aquisição de ferramentas e recursos tecnológicos para agilidade e eficiência, nos produtos e serviços oferecidos pelo Sindicato e o saneamento e atualização dos dados cadastrais das empresas representadas.

Veja as realizações neste primeiro ano de gestão:

Ações em defesa da categoria

Ações junto à FCDL sobre cartões de crédito

Distribuição de 8 mil Código do Consumidor em Goiânia

Parceria Sindilpojas-Sebrae-Novo marketing – projeto piloto denominado De Olho no Atendimento

Promoção de palestras junto a AJE

Parceria Goiás Fomento

Parceria com CDL na formação de seis turmas de vendedores temporários

Parceria com o Procom de Aparecida de Goiânia na conscientização do consumidor – direitos e deveres

Criação do Mascote Sindilojas

Participação da definição da agenda do XXVII Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Obtenção de Liminar sobre preços diferenciados sobre cartão de crédito

Tratamento de questões trabalhistas no comércio de Bela Vista de Goiás