Sindilojas inaugura Ponto de Apoio ao Empresário em Campinas

Foi inaugurado no último dia 7 de julho, o Ponto de Apoio ao Empresário (PAE) no Mercado de Campinas. A criação do novo espaço é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), em parceria com a Cooperativa de Crédito dos Empresários da Região Metropolitana (Sicoob Lojicred) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL).

José Carlos, presidente do Sindilojas

A inauguração integrou as comemorações dos 202 anos do mais antigo bairro da capital. Representantes empresariais e autoridades públicas estiverão presentes à solenidade.

O PAE surge em Campinas devido ao grande número de associados das três instituições na região. No local, o empreendedor poderá tirar dúvidas sobre questões fiscais, tributárias, trabalhistas, jurídicas e de gestão, informações que serão repassadas por representantes das três instituições. Para ampliar as informações, as instituições fizeram convênios com a Junta Comercial de Goiás (Juceg), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Sebrae-GO. “O PAE deixará o empresário mais próximo de seus representantes, inclusive do poder público. Trata-se de uma iniciativa inédita”, comenta o presidente do Sicoob Lojicred, Geraldo Emídio Borges, o Moreira.

Para o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro, as instituições precisam estar mais próximas para entender melhor as necessidades de seus representados. “Seremos também um ponto de debate para problemas enfrentados pela região, como falta de estacionamento, segurança. Juntos poderemos cobrar providências das autoridades responsáveis”.

Já o presidente da CDL Goiânia, Romão Tavares da Rocha, que também abraçou a ideia com entusiasmo, informou que entidade fará todos os esforços para oferecer o melhor de seus serviços através das demandas apresentadas no PAE. “Essa aproximação é fundamental. Só temos condições de perceber a realidade do empresário quando passamos a vivenciá-la”.