TRT promove Corrida pelo Trabalho Decente

Os atletas estão se preparando para mais um grande desafio que vai promover muita saúde, bem-estar e cidadania. Vem aí, a CORRIDA 21 ANOS – TRT GOIÁS, que será realizada no dia 20 de novembro.  Serão mais de mil participantes que, além de ressaltar a importância do esporte como meio de assegurar qualidade de vida,  vão unir-se à luta pela valorização do trabalho por meio de ações positivas que assegurem a dignidade do trabalhador em nosso Estado.

A corrida será um alerta contra o trabalho escravo e à exploração infantil, bem como à triste estatística que coloca o país em quarto lugar em número de acidentes do trabalho.

Pense nisso!

As pessoas preocupam-se cada vez mais com o custo ambiental da produção de bens e com o oferecimento de serviços, mas o mesmo ainda não se dá quanto ao custo humano. Cabe à sociedade questionar e exigir que o trabalho seja adequadamente remunerado, realizado em condições de liberdade, equidade e segurança,  garantindo uma vida digna ao trabalhador e sua família.

É hora de colocar essa questão em pauta, na mente e no coração de todos nós. Trabalho digno é cidadania. E a sua participação por uma nova realidade nas relações de trabalho será o grande resultado a ser comemorado, afinal seremos todos campeões em cidadania.

Márcia Bueno – TRT Goiás