TSE inocenta Magal

O deputado estadual e prefeito eleito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi inocentado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h30 da última segunda-feira, 22 de agosto. Em decisão monocrática (que não precisa irá a julgamento no Plenário por ser pacificada na Jurisprudência), os desembargadores da maior corte eleitoral do País decidiram que o prefeito eleito de Caldas Novas não tem nenhuma pendência judicial que o impeça de assumir o cargo, em janeiro do próximo ano.

Ao saber da decisão, o prefeito eleito Evandro Magal disse que “esperava a vitória” e que, durante a campanha política, sempre defendeu que era Ficha Limpa. “Esta é a grande prova que nunca menti para o meu eleitor. Nunca houve qualquer problema, qualquer impedimento judicial. Se houvesse, eu seria o primeiro a comunicar. Não será agora, com 42 anos de idade, sendo  25 anos de vida pública, que irei mentir para o meu eleitor. O julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, em Goiânia, havia sido unânime e a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, também foi monocrática. A Justiça foi mantida. Sou Ficha Limpa”, disse o prefeito eleito, Evandro Magal.

Redes sociais

Evandro Magal também utilizou suas páginas pessoais nas mídias sociais “Facebook” e “Twitter” para anunciar a decisão do TSE. Magal disse em seus perfis que o julgamento havia acabado de acontecer e que anunciava a inocência em última instância da maior corte do País.

“Coloquei a mensagem na minha página do Facebook e imediatamente, tivemos mais de 2 mil acessos. Toda a cidade de Caldas Novas, muitos amigos de Goiânia e vários outros municípios de Goiás e até de fora do Estado e do Brasil me deixaram mensagens, compartilharam nossa publicação. Todos mostraram seu sentimento de felicidade. Estou feliz também, pois a Justiça prevaleceu. Eu já estava certo que o processo era pacificado, a causa nos seria favorável, pois sempre defendi a verdade. Não existe duas verdades. A única verdade prevaleceu e somos também inocentes pelo Tribunal Superior Eleitoral, a maior corte eleitoral do Brasil”, finalizou o prefeito Evandro Magal.

A posse de Magal deve acontecer no dia primeiro de janeiro de 2013.