Conheça a história do Parque Vaca Brava

Vaca Brava foi criado em 1991 durante o governo do então prefeito Darci Accorsi

Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, fica localizado no Setor Bueno. Ocupa uma área de 79.800 metros quadrados e contém um extenso lago e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. Conta com uma pista de cooper que o rodeia e por onde caminham centenas de pessoas diariamente.

É famoso pelo seu chafariz, considerado uma das atrações do parque. O nome Vaca Brava é uma referência a uma das três fazendas que foram a área usada na construção da cidade.

O parque foi criado em 1951, mas só foi construído em 1996, durante o governo do então prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, que revitalizou a região, até então considerada “esquecida” pelos orgãos públicos. No local onde hoje existe o lago era antes um enorme brejo, o qual era criadouro de diversas espécies de insetos transmissores de doenças.

Nos últimos 15 anos, o lago recebeu volumosas quantias de dinheiro vindas tanto do poder público como de instituições privadas para a expansão do parque, melhoria na infraestrutura e na manutenção da área.