O Vasco deu mais um passo na tentativa de se manter na elite do futebol brasileiro em 2014. Na noite da última quarta-feira, o Cruz-maltino enviou seu recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que a responsabilidade da partida na última rodada era de responsabilidade do Atlético-PR, e com isso, somar os três pontos, que o livrariam do rebaixamento. Julgamento é aguardado para acontecer ainda na semana que vem.
Veja na integra a reportagem publicada no Portal Esporte Interativo:
No documento, o departamento jurídico vascaíno aposta na insegurança da partida, exemplificada na briga que paralisou o jogo em mais de uma hora. O Vasco reforça a responsabilidade do clube mandante em providenciar as condições necessárias para o bom andamento do evento, como o policiamento que não tinha no local.
Além de culpar o Atlético-PR, o Cruz-maltino também responsabiliza o árbitro, que estando no seu poder a paralisação da partida e seu possível adiamento, optou retomá-la, mesmo passando dos 30 minutos previstos no regulamento para espera do fim das condições anormais. Ao todo, o jogo ficou parado 73 minutos.
Com isso, o clube de Roberto Dinamite pretende provar falta de preparo do Atlético-PR em oferecer as condições mínimas de segurança e, com isso, ganhar a causa e os três pontos. Para o entendimento do departamento vascaíno, a falta de policiamento somado aos acontecimentos da partida, paralisada por mais de uma hora obrigava o árbitro a suspender o jogo.
Discussão sobre isso post