Durante visita a Aparecida de Goiânia nesta 3ª feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e pré-candidato a seandor Lissauer Vieira (PSD) negou que a agenda tenha como objetivo tratar de composições políticas, mas ressaltou que o seu partido está “dialogando com várias frentes”.
Seu 1º compromisso foi na Câmara Municipal. Depois, encontro com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e reunião com representantes do empresariado local.
Segundo Lissauer, um dos pontos centrais da sua pré-campanha é mostrar para os vereadores sua atuação na defensa da independência do Legislativo, característica que pretende levar para o Senado Federal.
“Acredito que o senador precisa ouvir mais os outros Poderes Legislativos estar mais próximo dos vereadores”, afirmou em entrevista à Folha Z.
Conversas com outros pré-candidatos
Perguntado sobre possíveis conversas com outros pré-candidatos, além do governador Ronaldo Caiado (UB), o deputado disse que esses diálogos estão ocorrendo.
“É natural em todos os processos eleitorais. Mas a preferência do PSD para a vaga ao Senado na chapa do governador foi acertada ainda em 2020, com a composição dos grupos para a Prefeitura de Goiânia. Espero que isso seja mantido”, declarou.
Partido vai conduzir
Sobre o processo de definição, Lissauer Vieira ressaltou que a condução ficará a cargo do presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha.
“Agora é o momento de dialogar com várias frentes para buscarmos o apoio da maioria”, disse.
Convite aparecidense
Por fim, o pré-candidato negou que a visita a Aparecida de Goiânia tenha a ver com “composições políticas”.
“São visitas instiucionais. Vim a convite do deputado estadual Max Menezes e dos vereadores Camila Rosa, Hans Miller e Willian Panda”, explicou.
Discussão sobre isso post