Um mulher de 37 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que perdeu parte do nariz após uma cirurgia estética realizada por um dentista em Aparecida de Goiânia.
De acordo com Luiza Veneranda, a delegada responsável pelo caso, registrado como lesão corporal, a cirurgia para afinar o nariz ocorreu em 2020.
A esteticista Elielma Carvalho, porém, só registrou boletim de ocorrência nessa 5ª feira (7), no 1º Distrito Policial de Aparecida.
De lá, ela foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML).
14 cirurgias e processo
Após o procedimento denominado alectomia, em junho de 2020, a mulher relata ter passado por 14 cirurgias.
Não obstante, as cicratizes não foram solucionadas.
Abalada emocionalmente, Elielma decidiu processar o dentista, requerendo indenização por danos morais, materiais e estéticos no total de R$ 42 mil.
Nos autos, a defesa do dentista já se manifestou, garantindo que não houve imperícia ou imprudência por parte do profissional, mas sim negligência da paciente com os cuidados pós-operatórios.
Dentista afirma que síndrome causou problemas
Em sua defesa, o dentista que realizou a cirurgia afirma que não foi o procedimento o que causou os danos.
Segundo ele, uma síndrome desencadeada após o uso de medicamentos foi o que gerou a necrose que resultou na perda significativa do tecido do nariz da paciente.
Ele afirmou ainda que deu todo atendimento à mulher.
“Me sensibilizei bastante com o problema dela. Custeei os medicamentos e tratamentos posteriores com outros colegas. Nunca a deixei desamparada em termos financeiros e acompanhei de perto seu tratamento posterior ao ocorrido. Infelizmente, nós, profissionais da área, estamos sujeitos a intercorrências que não são da nossa vontade”, pontuou.
Discussão sobre isso post