Uma indenização de R$ 100 mil foi a condenação imposta ao ex-governador Alcides Rodrigues (PSB) e o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga por acusações feitas contra o governador Marconi Perillo (PSDB).
A condenação se deu pelo fato de eles responsabilizarem o tucano pela herança de déficit no Estado e o rombo na Celg.
Veja na íntegra a reportagem publicada no Jornal Opção:
A decisão do juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, da 10ª Vara Cível de Goiânia, é da última quinta-feira (16/1). Na época em que moveu a ação, em agosto de 2010, Marconi Perillo era senador e candidato ao governo. Tanto Alcides quanto Braga podem recorrer.
As críticas foram publicadas pela imprensa local na época. Ambos acusavam o tucano de ter deixado um déficit de R$ 100 milhões. As veiculações também diziam que o governador entraria para história como sendo uma pessoa que “enterrou” a Celg para atender “caprichos pessoais e políticos”.
A partir do que apresentou a defesa, o juiz considerou que a declaração tem alto potencial ofensivo ao atual governador, além de inverídicas e criminosas. A decisão diz que Alcides e Braga vão ter de pagar o valor corrigidos, incluindo do custos processuais e honorários advocatícios, fixados em 15% do valor da condenação.
Discussão sobre isso post