O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PSD) não compareceu e não enviou representante à cidade de Goiás para as cerimônias da transferência simbólica da Capital do Estado para o município nesta 2ª feira (25).
A data marca o feriado de 295 anos de fundação da antiga Vila Boa e é a 1ª vez que solenidade é realizada após intervalo de 2 anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
Na cidade, o governador Ronaldo Caiado (UB) planejou agenda das 8h30 até as 19h.
E o único deputado que viajou para o local foi Amauri Ribeiro (Patriota), que não integra a mesa diretora da Alego.
Vaga para o Senado na chapa caiadista
Segundo interlocutores do grupo governista, o gesto de Lissauer pode ser um indicativo da sua insatisfação em relação à decisão do governador de não adotar uma candidatura única ao Senado na base aliada.
Adepta à pré-candidatura de Lissauer, a maioria dos deputados decidiu seguir o presidente na demonstração de descontentamento.
Nas redes, Lissauer publicou fotos na sua fazenda e ainda escreveu afirmando estar “de bem com a vida” e garantindo que não recuará “diante as barreiras e obstáculos”.
Ver essa foto no Instagram
Nota
Por meio de nota, a assessoria do presidente afirmou que ele “aproveitou o recesso parlamentar para resolver questões particulares e designou o vice-presidente para substituí-lo na solenidade de transferência da capital, em Goiás”.
O vice-presidente Henrique Arantes, porém, não foi viajou para Goiás nesta 2ª (25) e deu expediente no seu gabinete, na Alego, onde atendeu comitiva de Valparaíso de Goiás.
Discussão sobre isso post