Escolhido para ser vice na chapa de Wolmir Amado (PT) ao Governo de Goiás, o advogado Fernando Tibúrcio (PSB) promete uma união de setores progressistas em Goiás nestas eleições.
De acordo com ele, sua indicação para o posto ocorreu graças à articulação do ex-governador José Eliton (PSB) e do deputado federal Elias Vaz (PSB).
Segundo Tibúrcio, embora Eliton não tenha conseguido viabilizar seu nome como cabeça de chapa na disputa, ele deve fazer parte do projeto e, inclusive, subir no palanque de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em Goiás.
“Já tivemos conversas informais, o professor Wolmir chegou a fazer uma visita ao José Eliton e tivemos um diálogo alinhadíssimo. O ex-governador José Eliton tem muito a somar e foi fundamental na consolidação desse projeto assim como o deputado federal Elias Vaz”, garantiu o advogado.
Gustavo Mendanha
Sobre a união das forças de oposição em Goiás, o advogado lamentou a ausência do também candidato Gustavo Mendanha (Patriota) ao lado do grupo mais progressista.
“Se me perguntassem 1 ano atrás, eu diria que o Mendanha estaria nessa frente progressista”, avaliou.
Para Tibúrcio, o alinhamento de Gustavo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “erro”.
“Eu acho que é um erro tremendo. Quem hoje se alinhar ao Bolsonaro vai ser cobrado pelo eleitor no futuro, como já estão sendo cobrados alguns que se alinharam alguns em 2018”, afirmou.
Discussão sobre isso post