O QG da campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) teme que as últimas declarações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sejam uma estratégia para prejudicar a candidatura mendanhista.
Na última 6ª feira (5), Marconi se referiu a Gustavo como seu “amigo” durante almoço em churrascaria e garantiu ainda que, embora não tenha sido possível estar junto com Mendanha diretamente, estará “por vias indiretas”.
Uma fonte próxima ao ex-prefeito ouvida pela reportagem revelou que a visão, hoje, é de que a vitória de Gustavo não interessa a Marconi.
Isso porque, segundo essa análise, o ex-governador enxergou pequenas chances de barrar a reeleição de Ronaldo Caiado (UB) e preferiria enfrentar Daniel Vilela (MDB) na disputa pela susceção em 2026.
A eventual eleição de Gustavo, porém, poderia prejudicar esses planos.
Por isso, a estratégia seria associar, ainda que indiretamente, a imagem de Gustavo Mendanha a Marconi Perillo, de forma a transferir para ele uma porção da rejeição demonstrada pelo tucano nas mais recentes pesquisas de intenção de voto.
Jorcelino Braga
“Nossas pesquisas internas demonstram que essa aproximação pode destruir a campanha do Gustavo”, resumiu em entrevista recente o presidente do Patriota, Jorcelino Braga.
Coordenador da campanha de Gustavo, Braga vetou desde o início qualquer aliança com o PSDB na oposição a Caiado.
“Temos candidato a senador e o nome dele é João Campos”, finalizou.
Discussão sobre isso post