Preso no fim de semana suspeito de matar animais de estimação para comer no Garavelo, em Aparecida de Goiânia, um homem de 45 anos de idade teve que ser contido pela Polícia Militar após um aparente surto psicótico nessa 3ª feira (9).
Na sequência, ele teve que ser encaminhado para tratamento na Unidade de Pronto Atendimento do Setor Buriti Sereno.
Segundo a polícia, a casa do investigado pegou fogo durante a madrugada.
Embora a suspeita inicial seja de que vizinhos, revoltados com a situação, tenham iniciado o incêndio, a polícia não descarta a possibilidade de que o próprio morador possa ter ateado fogo no imóvel durante surto.
Furto de cães, drogas e acumulação
A Polícia Civil ainda vai apurar se são verdadeiros os relatos de que o homem de 45 anos tenha furtado cães da vizinhança, incluindo um Shih Tzu, para cozinhar e comer.
Além de ser usuário de remédios controlados, álcool e intorpecentes, ele é apontado como acumulador.
Isso porque, ao atenderem o chamado do incêndio, o Corpo de Bombeiros encontrou grande quantidade de objetos e lixo nos 6 cômodos da casa do investigado.
Transtornos mentais
Dentro do imóvel, os vizinhos que denunciaram o caso disseram ter encontrado ossadas de cães e gatos.
Na ocasião, uma vizinha sentiu falta de sua cadela e depois a encontrou morta na casa do suspeito.
Segundo ela, o animal havia sido desossado, sendo que parte da sua carne já estava em cozimento em uma panela com feijão e a cabeça estava dentro de um tanque.
No sábado (6), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi até o local e identificou que o homem tem transtornos mentais e vive em condições insalubres.
“Para nós, ele se encaixa em situação de vulnerabilidade social e fome. Ele tinha carne dentro da panela. Outra estava pendurada no varal e havia vestígios de que ele estava depenando outro cachorro”, afirmou o porta-voz e diretor presidente da GCM, Jackson Dionísio.
Discussão sobre isso post