Quatro homens foram presos em uma megaoperação contra o furto de motos em série em Goiânia.
Os mandados de prisão foram efetivados nos setores Finsocial, Vila Maria Dilce e Morada do Sul nessa 5ª feira (11).
Buscas e apreensões também foram executadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão e Furtos e Roubos de Veículos Automotores, após 6 meses de investigações.
A Operação batizada como “BETRUG” teve a 1ª fase realizada em maio de 2022 com o objetivo foi desmontar a ação criminosa.
Segundo informações da polícia, pelo menos 8 indivíduos estavam envolvidos nos furtos.
Foram 4 presos na 1ª etapa e outros 4 na 2ª.
Após os furtos das motocicletas, os suspeitos realizavam a adulteração dos sinais identificadores e posteriormente passavam as motos adiante como se fossem procedentes de leilão, segundo a PC.
Ainda conforme as investigações, a organização criminosa contava com furtadores, adulteradores e receptadores.
Furtos de moto na Grande Goiânia
Nas últimas semas, a Folha Z reportou vários casos de furtos de motocicletas em Aparecida de Goiânia e na Capital, nas proximidades do shoppings e outros locais.
As ações ficaram conhecidas pela agilidade e rapidez com que os suspeitos agiam, demorando cerca de 30 segundos para saírem pilotando as motocicletas.
Os suspeitos atuavam sempre da mesma forma: aproximavam-se das motos segurando capacete, sentavam nas motocicletas como se fossem os donos e utilizavam uma chave “micha” para ligar os veículos e fugir do local.
As investigações realizadas pela Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) revelaram que os suspeitos agiam em Goiás e posteriormente vendiam os veículos para outros Estados, como Distrito Federal, Piauí e Bahia.
Discussão sobre isso post