O QG de Gustavo Mendanha (Patriota) já começou a elaborar uma nova estratégia para a campanha após a divulgação dos resultados da pesquisa Serpes no último domingo (21).
O levantamento (08758/2022 TRE-GO) aponta Ronaldo Caiado (UB) com 47,7% na pesquisa estimulada para o governo, enquanto Gustavo Mendanha (Patriota) teve 19,7% e Major Vitor Hugo (PL) teve 3,7%.
Em comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada em 15/07, o ex-prefeito cresceu somente 1 ponto percentual após a confirmação da sua candidatura.
O governador, por sua vez, cresceu 10.
Para tentar minimizar essa distância, a equipe de Mendanha deve colocar em prática um plano de “desconstrução” da imagem de Caiado.
Mendanha deve subir o tom
Segundo fontes internas da campanha, os discursos e inserções do candidato na mídia devem “subir o tom” e questionar diretamente as ações e falas do governador ao longo dos últimos 4 anos.
Cogita-se até que a propaganda eleitoral obrigatória de Gustavo, com duração de 1 minuto, seja dividida, meio a meio, entre críticas e propostas.
A expectativa é impedir que Caiado garanta a reeleição ainda no 1º turno.
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