Depois de uma reunião entre o irmão e empresário do Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, e a diretoria do Atlético Mineiro, na manhã desta segunda-feira, 28, ficou decidido o fim do contrato entre clube e jogador. Ronaldinho tinha contrato com o Galo até o final da temporada de 2014, mas as duas partes optaram amigavelmente pela rescisão do acordo.
Por causa de uma viagem para o jogo de despedida de Deco, R10 tinha sido liberado do jogo contra o Sport e dos treinos até terça-feira, 29. O meia acabou perdendo o voo e permaneceu no Brasil, mas, apesar disso, não compareceu aos treinamentos. O ocorrido abalou a relação entre o jogador e o técnico da equipe, Levir Culpi.
Títulos
Mas a saída não deve estragar a boa imagem do craque com a torcida. Foram 88 jogos disputados, 28 gols marcados e a conquista de títulos como a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana desta temporada, o Campeonato Mineiro do ano passado e o vice-campeonato Brasileiro, em 2012. Até o momento, Ronaldinho não tem o futuro decidido.
Discussão sobre isso post