Assistente de acusação no Tribunal do Júri, Valério Filho celebrou a condenação de Maurício Sampaio e outros 3 acusados do assassinato do radialista Valério Luiz, embora avalie as penas como “medianas”.
Em entrevista na manhã desta 5ª feira (10), o advogado afirmou que vê o resultado como o fim de um ciclo instaurado na família após a morte do seu pai, em 2012.
“Foram 10 anos de trevas e luta. Lembro daquele dia 5 de julho de 2012, quando recebi a ligação e falaram que meu pai tinha sido baleado na porta da rádio. Cheguei lá e vi aquela cena do carro parado, com o pé dele para fora, com o tênis com o qual eu tinha visto ele sair de casa. Naquele dia, fiz a promessa de que quem tivesse feito aquilo iria pagar”, comentou.
Valério Filho ainda avaliou o resultado do júri, proferido na noite dessa 4ª (9), como uma “extraordinária vitória”.
“Um grupo de poder, que fez muita maldade no Estado, acaba de cair. Ninguém imaginou que isso ia acontecer, nem eles mesmos. Foi um milagre o que aconteceu hoje”, comemorou.
Por fim, o advogado disse que vai conversar com o Ministério Público para discutir a possibilidade de recurso contra a dosimetria das penas e ainda contra a absolvição de um dos réus, Djalma Gomes da Silva.
Discussão sobre isso post