A zebra correu solta na noite dessa quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil. São Paulo e Fluminense foram eliminados em casa pelos “pequenos” Bragantino e América/RN, respectivamente. Agora as equipes voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro e se concentram na Copa Sul-Americana.
Com a vantagem
Jogando no Morumbi e com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a missão do São Paulo parecia tranquila contra o 18º colocado da série B. O que parecia fácil ficou ainda mais quando Paulo Miranda abriu o placar. Cesinha empatou para o Massa Bruta ainda no primeiro tempo.
Sem Kaká, poupado, e sem agredir o adversário, o tricolor paulista tomou a virada aos 19 do segundo tempo com um gol do zagueiro Gustavo. Com esse resultado a decisão da vaga seria decidida nos pênaltis, mas 10 minutos depois Guilherme pegou uma sobra na área e fuzilou a meta de Rogério Ceni: 3 a 1.
Sem demonstrar reação e sem peças de reposição no banco, restou ao São Paulo tentar dois gols em 15 minutos, mas não foi capaz de pressionar.
Desastre
Já no Maracanã o desastre foi ainda maior. Após vencer por 3 a 0 o jogo da ida, o Fluminense podia até perder por 2 gols de diferença e levou um histórico e vexatório 5 a 2 do América/RN. A equipe carioca, que teve Fred de volta ao time titular (ele marcou o primeiro gol o time), poupou alguns titulares, como o argentino Conca, que entrou no segundo tempo, mas teve como titulares Cícero, Jean, Diego Cavalieri e Rafael Sobis.
O América/RN saiu na frente com Marcelinho, mas Fred e Cícero viraram o jogo ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo só deu Mecão, que anotou quatro tentos. Max, Alfredo duas vezes e Rodrigo Pimpão marcaram e fizerem a festa no Maracanã.
Agora São Paulo e Fluminense se concentram para os clássicos que terão pela frente domingo no Brasileirão. O tricolor paulista enfrenta o Palmeiras e o carioca pega o Botafogo.
Veja os gols das partidas
Discussão sobre isso post