Uma quadrilha especializada no roubo de caminhões em Aparecida de Goiânia foi alvo de operação deflagrada pela Polícia Civil que resultou na prisão de 3 pessoas nessa 3ª feira (13).
De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, responsável pelo caso, o trio participou do assalto de caminhão carregado no Polo Industrial de Aparecida.
As prisões foram efetuadas com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.
A investigação apontou que o grupo tinha o hábito de, após o roubo, manter o motorista em cárcere privado em motéis até que a carga chegasse ao Mato Grosso do Sul
A ação foi batizada de Operação Presente de Natal.
Ver essa foto no Instagram
Carreta recuperada em Maracaju (MS)
Uma carreta Scania/T113 roubada em Aparecida de Goiânia nas mesmas circunstâncias foi recuperada no domingo (12/12) em Maracaju (MS).
Um homem de 38 anos que conduzia o veículo com registro de roubo foi preso em flagrante.
De acordo com as informações da polícia local, a vítima, de 63 anos, foi rendido por 3 homens armados próximo a um posto de combustível na 6ª feira (09/12).
À polícia, ele contou que em um veículo enquanto um dos criminosos levava sua carreta.
O proprietário do veículo foi levado para um cativeiro a mais de 120 km do local do roubo e acabou solto perto da cidade de Silvânia (GO).
Foi o filho da vítima quem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ficar mais de 24 horas sem contato com o pai.
Após diligências, a PRF localizou o homem em um pelotão da Polícia Militar, na cidade de Silvânia, após passar mais de 24 horas em um cativeiro.
Com as informações, policiais iniciaram as diligências nas rodovias de acesso à fronteira com o Paraguai e abordaram o veículo na zona rural de Maracaju.
À polícia, o homem confirmou que a carreta foi roubada em Aparecida de Goiânia e seria levada a Ponta Porã, onde um receptador lhe pagaria R$ 1 mil.
Ele ainda relatou ter cometido o mesmo crime uma semana antes e foi preso em flagrante, encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
Discussão sobre isso post